"Não se pode falar de educação sem amor".
( Paulo Freire )

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E lá vamos nós e a centopéia...



No começo do 2º semestre, ao recebermos os planejamentos das aulas, percebemos que foi nos proposto a construção do BLOG, o que gerou um pouco de inquietação para alguns, mas já para nós não. Chegamos a conclusão que seria divertido, pois vivemos em um mundo de tecnologias, e por que não usa-las para abranger nosso currículo? falando em curriculo acho muito produtivo contar um pouco da nossa perspectiva e experências do curso, conversando com minhas colegas que estão compartilhando comigo esse blog percebi que todas tinham certeza que esta era a profissão que queiríamos seguir, até por nosso curriculo de vida,por exemplo a Kelly já é professora,outras dedicam cuidados aos familires, ou mesmo lidando com relações sociais.E ao longo do 1º semestres essa certeza só se confirmava. Tivemos a oportunidade de construir um portfólio, porém não foi tão fácil assim, esse portfólio tirou muitas noites de sono. Irei contar um pouco sobre o desenvolvimento dele: nossa escolha foi fazer uma centopéia, que era uma oportunidade de transformar um relatório em um trabalho criativo e divertido. E mal sabiamos o trabalho que daria, mas a cada avaliação orgulhávamos de nós mesmos, e então resolvemos continuar nossa construção, por isso a escolha do nome CENTOPÉIA CULTURAL.

Autora: Thais Lermen de Oliveira



Gostaria de colocar junto com as palavras da minha colega que, por alguns motivos pequenos não tive a oportunidade de fazer o portfólio da centopéia com a Thais e a Kelly, fiz com a Wanessa onde hoje não se encontra mais cursando pedagogia conosco mas acredito que por destino, no 2° semestre nós três começamos a ter mais afinidade e aproximação com isso passamos a fazer diversos trabalhos juntas o que resultou muita coisa boa e identificação.Falando do portfólio um pouquinho, digo que foi uma experiência muito boa onde pude aprender não somente com professores mas sim com colegas, agora com o BLOG acredito que será muito divertido, a tecnologia vem nos apresentando muitas novidades fazendo assim com que possamos explorar o BLOG fazendo dele um local de aprendizado, vai ser muito produtivo fazer o BLOG com minhas colegas Thais e Kelly e aguardem que iremos colocar muitas coisas interessantes no nosso blog.

Fica aquele abraço de urso! :D Priscilla Ramila.

Um comentário:

  1. É isso ai Thais! Faço suas as minhas palavras... e acredito que a continuação de nossa centopéia reflexiva só nos faz confirmar a nossa parceria e assim vamos cada vez mais construindo a nossa identidade como Pedagogas!

    Um otimo trabalho para nós com a nossa CENTOPÉIA CULTURAL!


    KELLY JEZIORSKI

    ResponderExcluir