"Não se pode falar de educação sem amor".
( Paulo Freire )

quinta-feira, 17 de junho de 2010



Nas aulas de educação e corporeidade, participamos de diversas atividades, que nos proporcionou aprendizado, não só na construção enquanto profissionais, mas também em todos os aspectos de nossas vidas. Uma das atividades que mais nos chamou a atenção e que nos permitiu uma reflexão, foi a que a turma toda deveria passar pela corda, sem exceção, sem voz ativa, apenas pelo nosso sentimento, todos deveríamos atravessar juntos, depois de muitas tentativas, sim foi possível que todos passassem juntos.
Essa atividade mostrou o quanto a confiança e a sintonia de um grupo, faz com que todos aprendam e andem juntos, cada um tem seu tempo, como foi provado na brincadeira, pois muitos ficaram para trás outros saíram na frente correndo, mas quando todos passamos juntos, foi uma conquista valiosa e acima de tudo gratificante.
Construir essa sintonia com os alunos, e ou com seus colegas de docência, é importante para que haja uma educação interdisciplinar, a escola onde todos andam juntos com o mesmo norte, onde o principal é a educação, torna o aprendizado prazeroso. Como foi para muitos de nos a construção dessa reflexão, a cada aula, teórica e pratica, percebemos e desenvolvemos nosso olhar observador, um olhar que é necessário sempre e ainda mais quando falamos de inclusão.


Thais lermen e Kelly da costa.

Um comentário:

  1. Olá, sou da cidade de São Mamede -PB, e achei maravilhosa as sugestões. Peço algumas brincadeiras para envolver os pais e crianças da pré escola. obrigada.

    ResponderExcluir